Scanse lança drone com navegação de precisão e baixo custo

Drone_lidar_2

Drone_lidar_2

Se você está construindo um drone ou um robô vai precisar saber onde está e para onde está indo. Para isso, vai precisar equipá-lo com alguns sensores.

Quando se trata de sensores de navegação confiáveis e de baixo custo, é difícil de bater o sistema rotativo conhecido como “LIDAR”, que tem uma elevada resolução, especialmente quando comparado ao sonar. O sistema rotativo “LIDAR” supera sensores de luz, tempo de voo e, principalmente, sistemas baseados em câmera de visão, muito imprevisíveis para a navegação confiável. O problema com o sistema “LIDAR” é que ele não é barato. Uma unidade 2D acessível, com um intervalo de captura de 10m, pode custar pelo menos US $ 1.000.

A Scanse, uma startup da Califórnia está roubando a cena com um novo sensor LIDAR 2D. Ele é muito mais barato do que as alternativas e promete ser muito melhor, captando uma gama impressionante de 40m, mesmo ao ar livre, por apenas US $ 250.

O novo tipo de sensor “LIDAR”, fabricado pela empresa PulsedLight e utilizada pela Scanse, funciona baseado em um novo método de voo, que envolve o envio de uma série de micro pulsos, verificando com base na luz, o que permite que o sensor correlacione com mais facilidade com o padrão conhecido, alcançando uma medição mais precisa. O novo método permite que o sensor use componentes de baixo consumo, o que contribui para o seu baixo custo e alcance ampliado.

Fonte: Portal da Segurança (2016)